Encontro de Casais

Encontro de Casais | Couples Retreat A sequência de créditos iniciais de “Encontro de Casais” é tão simpática. É uma colagem ágil de trechos e fotografias de muitos casais ao som de “Modern Love”, do grande David Bowie. Exalta a paixão entre pares de uma maneira tão prazerosa que até ficamos aguardando pelo que as histórias dos casais Dave e Ronnie (Vince Vaughn e Malin Åkerman), Joey e Lucy (Jon Favreau e Kristin Davis), Jason e Cynthia (Jason Bateman e Kristen Bell) e Shane e Trudy (Faizon Love e Kali Hawk) nos reservarão. Certamente muita revolta, pois poucas vezes em tempos mais recentes se viu uma comédia popular que fosse tão desagradável. Vamos ser mais diretos: um lixo!

“Encontro de Casais” é uma reunião de comediantes de egos inflados acreditando que são engraçados. Neste caso, Vince Vaughn (sim, aquele sujeito que fez o novo Norman Bates que ninguém ousaria incorporar para evitar o mesmo ridículo) e Jon Favreau, que além de atuar acha que, excetuando o inegavelmente divertido “Um Duende em Nova York”, sabe dirigir. Acrescente aí um pobre coitado chamado Peter Billingsley em seu primeiro filme e meia dúzia de intérpretes que encararam a piada pelo cachê ou por serem simplesmente puxa-sacos.

Os quatro casais da história possuem alguma crise e decidem viajarem para uma pousada em meio a paisagens paradisíacas. Vem à tona questões de frustração, infidelidade e incertezas. Nada que se sobressaia mais do que a história cheia de passagens de puro mal gosto. Talvez a pior dela seja com Faizon Love. Negro, feio e obeso, o filme ridiculariza seu personagem em um instante que fica nu. Não há espaço para risadas, apenas indignação pela piada totalmente preconceituosa. Além de tudo isso, ainda há outro momento próximo do final que temos uma disputa de… Guitar Hero. Por favor!

Título Original: Couples Retreat
Ano de Produção: 2009
Direção: Peter Billingsley
Elenco: Vince Vaughn, Malin Åkerman, Jason Bateman, Kristen Bell, Jon Favreau, Kristin Davis, Faizon Love, Kali Hawk, Tasha Smith, Carlos Ponce, Peter Serafinowicz, Jean Reno, Temuera Morrison e Ken Jeong
Cotação: bomba

8 Comments

  1. – Wally, duas estrelas é muito! Pavoroso!

    – Mayara, eu gosto de “Com a Bola Toda”, mas Vince Vaughn é a pior coisa do filme, o único que não extraí um riso da plateia. E pode ter certeza que não perde tempo algum deixando de ver esta porcaria.

    – Kamila, com certeza. Jason Bateman poderia ter escapado desta.

    Curtir

    Responder

  2. Eu não dou nem meia estrela pra esse filme. Achei ele completamente constrangedor, e eu ainda tinha na sala, assistindo comigo, minha mãe e meu namorado…
    A única parte que pode fazer alguém sorrir, são os créditos finais…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário