Começa a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes [de 22 a 30/1]

Depois de ter a sua passagem paulistana do ano passada realizada em formato online a partir do Sesc Digital, a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes precisou se adequar à realidade ainda não superada de pandemia, repetindo a estratégia ao não elaborar uma programação a ser realizada em formato presencial.

A boa notícia vem a ser o público inédito que será alcançado, na qual os espectadores de qualquer canto do Brasil podem acompanhar as diversas opções de filmes, debates, oficinas e outras diversas atrações artísticas. Tudo gratuitamente, como é tradição da Mostra Tiradentes.

Principal recorte da programação, a Mostra Aurora deste ano apresenta sete longas-metragens inéditos: “A Mesma Parte de Um Homem”, de Ana Johann, “Açucena”, de Isaac Donato, “Eu, Empresa”, de Leon Sampaio e Marcus Curvelo, “Kevin”, de Joana Oliveira, “O Cerco”, de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spínola, “Oráculo”, de Gustavo Jahn e Melissa Dullius, e “Rosa Tirana”, de Rogério Sagui. Deve-se acessar o site para conhecer a data e o horário de disponibilidade desses e dos demais títulos – os da Mostra Aurora ficarão no ar por 48 horas e têm debates já confirmados.

Ao todo, serão exatamente 114 filmes apresentados, entre longas e curtas-metragens, representando 19 estados brasileiros e divididos em 13 blocos. Entre os destaques, há uma retrospectiva com oito obras assinadas pela diretora Paula Gaitán e a escolha do ótimo “Valentina”, de Cássio Pereira dos Santos, como o filme de encerramento da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Vale a pena também sair um pouco da rotina do cinema e acompanhar a programação de shows, que contará com apresentações de Arrigo Barnabé (dia 22, às 22h), Chico César (23, 22h), Adriana Araújo e Sérgio Pererê (24, 21h), Fernanda Abreu (29, 22h) e Johnny Hooker (30, 22h)

São muitos destaques e o Cine Resenhas tem a intenção de fazer uma cobertura com os principais destaques a partir deste fim de semana. Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, consulte o serviço a seguir.

SERVIÇO

24ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

22 a 30 de janeiro de 2021

Idealização e realização: Universo Produção
Na Web: mostratiradentes.com.br
No Instagram: @universoproducao
No Youtube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: mostratiradentes / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s