Resenha Crítica | Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Annabelle: Creation, de David F. Sandberg

Não se pode depositar expectativas que não correspondam a um filme que tem como premissa o inferno vivido por um casal atormentado por uma boneca de porcelana possuída por uma entidade diabólica. Dito isso, John R. Leonetti entregou o que prometeu com “Annabelle”, o primeiro filme solo da “personagem” que roubou a cena em “Invocação do Mal“.

Uma boa porcentagem não concorda e, ouvindo ela, o roteirista Gary Dauberman decidiu seguir uma boa saída já experimentada recentemente em “Ouija: O Jogo dos Espíritos”: se o original fez sucesso e foi massacrado pela crítica e público, investe-se em um prequel que tenha uma abordagem totalmente diferente. Pois deu certo outra vez e David F. Sandberg, vindo do desapontador “Quando as Luzes se Apagam“, surpreende ao compreender o fascínio pelo medo ao dominar os mecanismos para se criar cenas verdadeiramente apavorantes.

Assista o meu comentário na íntegra no vídeo a seguir. Aproveite para também se inscrever no canal, semanalmente atualizado com análises e entrevistas.

.

 

3 Comments

  1. Anabelle é uma compilação de cenas de filmes de sucesso como O Chamado,Os Outros, A Morte do Demônio, Olhos Famintos, O Exorcista dentre outros. As cenas na parte externa da casa nem precisavam ter, foram apenas para lembrar a Samora saindo do poço e o espantalho se tornando o monstro do filme Olhos Famintos. Falta originalidade. Lembrando que Invocação do mal 2 é uma cópia do Filme Assombração de Enfield.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s